Suspeitos de planejar assalto são abordados pela polícia e um deles é morto em confronto em Campo Verde

Material apreendido com o grupo que planejava assaltos em Campo Verde — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Assessoria

Sete pessoas que planejavam roubos na região de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, foram abordadas por policiais militares e uma delas acabou morrendo. A situação ocorreu na quarta-feira (17) e foi divulgada pela Polícia Militar nesta quinta-feira (18).

Segundo a PM, o suspeito, Serisvaldo Macedo de Souza, de 21 anos, sacou o revólver, foi atingido e não resistiu aos ferimentos. A polícia recebeu denúncias de que o grupo estava reunido em uma casa no Bairro São Lourenço, na cidade.

A denúncia apontava que os suspeitos cometeriam crimes na cidade na terça-feira (16).

Logo na frente da residência, os policiais viram um dos suspeitos usando droga. Ele tentou fugir para os fundos da casa, onde vários suspeitos também estavam.

Os policiais iniciaram buscas pessoais e revista nos cômodos da casa.

Ao revistar o último quarto, a equipe se deparou com o suspeito Serisvaldo escondido em um dos cantos. Ele sacou um revólver calibre 38 e apontou em direção ao policial.

O militar revidou, acertando o suspeito que caiu ao chão. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o levou para o hospital com vida, mas ele acabou morrendo na unidade de saúde.

Na delegacia da Polícia Civil, foi checado que Serisvaldo tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, expedido pela Terceira Vara Criminal de Jaciara, a 142 km da capital, e que ele fazia parte de uma facção criminosa na cidade.

Foram apreendidas porções de droga, televisões e outros materiais no local. Entre os que foram presos, estava  um adolescente, de 17 anos, que foi apreendido.

O adolescente também respondia por homicídio cometido em Jaciara.

Fonte: G1 MT